domingo, 22 de janeiro de 2017

Membro de Família Real é condenado à morte por não negar o nome de Jesus, no Oriente Médio

Autoridades do mais alto escalão exigiram que o homem negasse sua fé cristã, mas ele se recusou a atender à ordem e deu apoio aos ministérios de evangelização em seu país.

Bíblia envolta por correntes. (Foto: Lloyd Marcus)
Bíblia envolta por correntes. (Foto: Lloyd Marcus)
O membro de uma Família Real no Oriente Médio está agora na prisão e foi sentenciado com uma pena de morte, por causa de sua fé em Cristo.

Autoridades de alto escalão exigiram que o homem renunciasse à sua fé, mas ele se recusou a acatar esta ordem. Em vez disso, ele se agarrou a Jesus e até mesmo deu seu apoio aos ministérios cristãos que estavam fazendo trabalhos de evangelização no país, de acordo com a missão 'Bíblias para o Oriente Médio'.

A Bíblia para o Oriente Médio é um ministério de implantação de igrejas e distribuição de Bíblias nos países do Oriente Médio, Ásia e África onde o cristianismo sofre maior perseguição. A organização é conduzida pelo Pastor Paul Siniraj, um ex-muçulmano da Índia cujos olhos foram abertos ao evangelho há muitos anos e se comprometeu com o trabalho de evangelizar pessoas de outras declarações de fé, como muçulmanos, budistas e hindus.

A Missão explicou que fé deste membro de uma Família Real do Oriente Médio tem servido como estímulo para os ministérios cristãos de seu país.

"As pessoas de mais alto escalão lhe pediram que ele desistisse de sua fé cristã. Mas ele não se recusou a abandonar a sua fé e deu encorajamento para os ministérios cristãos", relatou o ministério.
A recusa do homem em abandonar o cristianismo levou as autoridades a retomarem as investigações sobre um crime que ele cometeu há muitos anos e que ele já confessou e se arrependeu. O caso antigo que estava arquivado foi usado mover agora um processo criminal contra ele.

As autoridades o sentenciaram à pena de morte, mas a verdade sobre a conversão do homem ao Evangelho também não está sendo citada no processo, para que a perseguição religiosa não se evidencie.

Aparentemente, o homem não era o único membro daquela Família Real que virou as costas para o Islã e decidiu seguir a Jesus. Havia também outros que chegaram a ser martirizados por sua fé cristã.
Recentemente, outro homem da mesma família foi preso por abraçar o cristianismo e deixar o Islã. Outros receberam ameaças de morte.

A 'Bíblias para o Oriente Médio' publicou uma nota em seu site, pedindo orações por estes homens que foram presos e, principalmente por este que foi sentenciado com a pena de morte. A organização disse, no entanto, que acredita que "o sangue de Jesus é a semente da igreja".

"Ore por essas vítimas da perseguição religiosa e para que nosso Senhor Jesus as proteja em Suas Mãos Poderosas", disse o comunicado. Eles também pediram orações por aqueles que estão envolvidos no ministério e nos trabalhos que estão fazendo na região.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BÍBLIAS PARA O ORIENTE MÉDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário