segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Atleta cristão é afastado após lesão, mas afirma: "Deus me ensinou sobre Seu tempo perfeito"

O jogador de basquete Jeremy Lin está tendo que passar um tempo longe das quadras, após sofrer duas lesões na coxa esquerda, na mesma temporada da NBA.

Jeremy Lin é jogador de basquete do Brooklin Nets e tem se empenhado em pregar o evangelho para seus colegas de equipe. (Foto: CSNNE.com)
Jeremy Lin é jogador de basquete do Brooklin Nets e tem se empenhado em pregar o evangelho para seus colegas de equipe. (Foto: CSNNE.com)
Depois de sofrer duas lsões na coxa, que o mantiveram afastado durante grande parte da temporada mais recente da NBA, Jeremy Lin está escolhendo se concentrar no que Deus está lhe ensinando em meio a estes contratempos.

Lin, o jogador de 28 anos que assinou contrato com o time do 'Brooklyn Nets' no ano passado, não teve a oportunidade de jogar, usando todo o seu potencial depois de perder 17 jogos, devido a uma lesão no tendão do colo que sofreu no dia 2 de novembro. Em 26 de dezembro, Lin foi afastado novamente, depois que contundiou a parte superior da coxa esquerda.

Agora, o atleta cristão da NBA está buscando apoio em Deus durante os tempos difíceis. De acordo com Lin, Deus tem lhe ensinado bastante sobre gratidão e humildade em meio às suas provações físicas.

"Obrigado a todos pelo apoio e pelas orações. Não vou mentir, esta temporada tem sido muito dolorosa física, mental e emocionalmente, por não poder batalhar com a minha equipa a cada noite", escreveu Lin no Instagram na semana passada. "Mas Deus tem me ensinado muito sobre a gratidão pelas pequenas coisas, a entrega total dos meus maiores sonhos, a humildade em servir aos meus companheiros de equipe e também sobre a confiança no Seu perfeito momento. Estou trabalhando muito duro para voltar. Obrigado novamente por tanto amor!".


Embora não haja uma data certa para definir quando ele poderá retornar às quadras, o jogador se mostrou otimista, quando ele falou com os repórteres sobre sua lesão no início desta semana. De acordo com Lin, sua recuperação parece estar progredindo mais rapidamente do que quando ele teve sua primeira lesão na coxa, nesta temporada.
"Faz menos de uma semana e estou já conseguir fazer lançamentos, por isso é realmente encorajador", disse Lin a repórteres, de acordo com a NBA.com. "Lembro-me de quanto tempo demorou para eu lançar antes".

Apesar de não ser tão fácil ter que ficar fora das quadras, Jeremy disse que o desenrolar de tais situações também depende da atitude de quem passa por ela.

"Assim é a vida e eu acho que o mais importante é como você responde a isso", disse ele. "Aconteceu comigo, então como eu ainda posso interagir com meus colegas de equipe e estudar o jogo ou áreas diferentes. Eu já passei por muitos contratempos ou coisas que eu realmente não gostei, mas eles foram os mais valiosos para mim em termos de viver uma experiência de aprendizado".

Ministério
Quando ele assinou contrato pela primeira vez com o 'Brooklyn Nets' no ano passado (2016), Lin pediu a seus fãs que orassem por uma transformação espiritual naquela equipe durante a temporada.

"Por favor, orem por esta próxima temporada, para que não apenas joguemos bem alcancemos superação, mas também para que haja um avivamento em nossa equipe", escreveu Lin. "Eu estou esperando que meus companheiros se convertam a Cristo, que as vidas sejam transformadas e que nós experimentemos o poder de Deus dentro e fora das quadras nesta temporada".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário