terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Inspirado por versículo bíblico, homem socorre desconhecido que estava sufocado

Pavel Fesyuk estava parado no sinal vermelho quando avistou o homem que estava engasgado e sufocado. Ao lembrar do versículo ele saiu do veículo e salvou a vida do desconhecido.

Sem pensar duas vezes, Pavel saiu de seu carro e foi ajudar o homem. (Foto: Reprodução).
Sem pensar duas vezes, Pavel saiu de seu carro e foi ajudar o homem. (Foto: Reprodução).
Lembrar um versículo bíblico levou Pavel Fesyuk a salvar a vida de um homem em Rochester, Nova York. Enquanto ele esperava no sinal a luz verde para prosseguir em sua viagem, na semana passada, o ex-participante do "Ninja Warrior" (um programa de TV americano que testa os limites dos particiantes) viu um homem na estrada à sua frente que estava aparentemente lutando para respirar, curvado e tossindo.

Pavel imediatamente lembrou de um versículo encontrado na Bíblia, especificamente em Lucas 6:31, também conhecido como a “Regra de Ouro”, onde Jesus diz a Seus seguidores durante o Sermão da Montanha: "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também".

Sem pensar duas vezes, Pavel saiu de seu carro e foi ajudar o homem, de acordo com o canal de TV WHEC Channel 10. Sua ação foi registrada na câmera do painel do carro.

Pavel descobriu que o homem estava sufocando. Ele é um exterminador profissional que cuida de se livrar de roedores e insetos problemáticos nas casas de seus clientes. Mas exterminar os insetos não era nada comparado com o que ele enfrentou naquele momento - uma situação de vida ou morte.

Então, Pavel perguntou ao homem: "O que posso fazer?" O homem começou a dar tapinhas nas costas de Pavel para mostrar a ele como a técnica de emergência é feita. Ele então fez a mesma coisa com o homem que sofria, embora ele só tinha uma ideia vaga de como era feito o procedimento de forma correta.

Mas não havia tempo a perder e ele tinha que fazer algo rapidamente para salvar a vida do homem. Finalmente, Pavel conseguiu salvar a vida do engasgado naquele dia, quando o homem simplesmente se afastou de Pavel sem dizer uma palavra. Seu problema de asfixia desapareceu.

Recordando o incidente, ele admitiu que não recebeu nenhum treinamento para fazer técnicas de salvamento, pois ele não era um operador de emergência. Mas ele já tinha visto como a ressuscitação cardiopulmonar (CPR) é feita. "Eu só sei de ver, mas nunca havia feito. Eu estou rodeado de crianças o tempo todo, e vejo os cartazes sobre como fazer esse procedimento", disse ele.

Pavel disse que iria ensinar aos seus filhos a fazer a mesma coisa que ele fez quando forem confrontados com uma situação semelhante. "Eu gosto de ensiná-los a ajudar os outros, colocar suas necessidades em segundo lugar e antes a dos outros. Ensino a serem altruístas como diz o versículo: ‘fazer aos outros’", disse ele.

Confira o vídeo:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário