sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Igreja controlada por governo comunista experimenta avivamento, na China

Segundo um evangelista chinês, pregações sobre o poder do Espírito Santo, fim dos tempos e arrependimento eram proibidas. Mas, agora as coisas mudaram.


As igrejas registradas nunca experimentaram esse tipo de crescimento explosivo. Até agora. (Foto: Reprodução).
As igrejas registradas nunca experimentaram esse tipo de crescimento explosivo. Até agora. (Foto: Reprodução).

Na China, existem dois tipos de igrejas cristãs: as registadas e não registadas. As congregações registradas, também conhecidas como “Igrejas de Três Seres”, são aprovadas pelo governo. Já as não registradas, também chamadas de Igrejas Subterrâneas ou Igrejas Domésticas, operam fora do controle do governo e, durante décadas, enfrentam intensa perseguição. E com essa perseguição veio um tremendo crescimento.

Por outro lado, as igrejas registradas nunca experimentaram esse tipo de crescimento explosivo. Até agora.

Você está prestes a conhecer o testemunho de um avivamento que está acontecendo em partes da China. O curioso disso tudo é como Deus está se movendo entre as igrejas que são controladas pelos comunistas, as registradas.

A CBN News viajou para o sul da China e obteve imagens exclusivas, nunca antes vistas, de dentro dessas igrejas. Em uma noite na província de Fujian, no sudeste da China, dezenas de homens e mulheres estão dançando, acenando bandeiras, cantando e adorando a Deus.

Você pode pensar que essas imagens são de um culto pentecostal nos Estados Unidos. Mas não. São imagens de uma congregação oficialmente controlada pelo governo da China. “Mudanças dramáticas estão acontecendo", disse o membro Duan Huilai à CBN News. "Deus está se movendo de maneira poderosa dentro dessas igrejas".

Duan e sua esposa testemunharam este movimento em primeira mão. Ambos são evangelistas e, durante vários anos, cruzaram o campo chinês documentando o movimento do Espírito Santo entre as igrejas registradas.

"O mais surpreendente é que o Senhor está levantando pessoas que amam a Deus nessas igrejas. São irmãos e irmãs que amam profundamente a Deus e querem servi-Lo", disse Duan.

Sinais e maravilhas agora permitidos
O Pastor Duan diz que o que está acontecendo hoje em Pequim e em outras partes da China, se relaciona com o movimento de Deus entre as igrejas de Três Seres e é bastante notável, considerando onde a igreja esteve nos últimos 30 anos.

"Todo sermão que o pastor pregava na época precisava ser examinado pelas autoridades governamentais. Os jovens nunca foram autorizados a assistirem esses cultos, então você só veria pessoas idosas, principalmente mulheres", disse Duan.

“A pregação sobre o poder do Espírito Santo foi proibida. Você não poderia falar sobre o fim dos tempos ou pregar o arrependimento. Tópicos sobre curas, milagres, sinais e maravilhas estavam fora de questão. Mas, agora as coisas mudaram. Hoje em dia, as pessoas têm aceitado esses temas", finalizou Duan.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário