quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Valdemiro Santiago é resgatado após passar 15 horas em barco à deriva

O líder da Igreja Mundial saiu para pescar em alto-mar com seu genro e o piloto. O incidente aconteceu em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

A embarcação foi encontrada a cerca de 13 km da Ponta do Boi. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros).
A embarcação foi encontrada a cerca de 13 km da Ponta do Boi. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros).
Em apenas dez dias, o pastor Valdemiro Santiago foi salvo de mais uma situação perigosa. Na madrugada desta quarta-feira (18), o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e mais dois homens foram resgatados depois de terem permanecido por 15 horas em um barco à deriva. O incidente aconteceu em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

De acordo com informações do G1, a lancha havia saído da marina por volta das 5h de ontem (17). O mesmo começou a apresentar problemas mecânicos. Com o objetivo de pescar no mar, o pastor se uniu ao seu genro. Na ocasião também estava o piloto.

A embarcação teve uma pane por volta das 10h. O pastor e os outros homens permaneceram à deriva por 15 horas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles conseguiram ligar para um sobrinho do pastor que estava em São Paulo. O site afirma que o parente de Valdemiro acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas.

O resgate

A embarcação, que é de propriedade do pastor, foi encontrada a cerca de 13 km da Ponta do Boi, costa sul da ilha. A Capitania dos Portos informou que um outro barco particular, que estava próximo da região, chegou a ser acionado para ajudar no resgate. Apesar da iniciativa, não conseguiu fazer o reboque da lancha.

Foi então quando os bombeiros realizaram o resgate dos tripulantes logo no início da madrugada. Não houve ferimento algum.

Quase morte

Na manhã do dia 8 de janeiro, o apóstolo Valdemiro Santiago sofreu uma tentativa de assassinato durante um culto de sua igreja. Ele foi esfaqueado no pescoço por um homem. O líder religioso gravou um depoimento em vídeo, que foi publicado no Facebook. Ele afirmou só morrerá "quando Deus quiser".

"Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho e entrou alguém que eu não sei quem era, veio por trás e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, que só vai quando Deus quer. Quando Deus não quer, não vai. Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus. Orem por mim", disse no vídeo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário