sábado, 24 de setembro de 2016

Cristãos militares nos EUA estão 'abertamente sob ataque', diz aposentado da Marinha

O aposentado disse que esta é uma nova realidade para os cristãos que trabalham nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Ele foi forçado a deixar a Marinha por ter uma opinião bíblica sobre o casamento homossexual.

Modder aceitou uma posição de pastor principal em uma igreja em Chicago. (Foto: Reprodução).
Modder aceitou uma posição de pastor principal em uma igreja em Chicago. (Foto: Reprodução).

Os militares dos Estados Unidos estão se tornando hostis ao cristianismo? A resposta é "sim". De acordo com o capelão aposentado da Marinha Wes Modder, existe um forte ataque contra os cristãos da classe. Ele mesmo foi vítima de preconceito pelos seus superiores da Marinha quando expressou seu apoio ao casamento bíblico. As informações são da CBN News.

"Se você é um cristão e vem para o serviço militar, isso pode ficar difícil para você", disse Modder em uma entrevista recente. Ele ainda contou que seu caso mostra que o cristianismo está "abertamente sob ataque" das forças armadas nos EUA, acrescentando que o problema está ficando ainda pior.

Modder disse que esta é uma nova realidade para os cristãos que trabalham nas Forças Armadas dos Estados Unidos, pois eles estão sendo atacados por causa de suas crenças. Ele disse que a Casa Branca se revelou no ano passado, quando "defendeu" o casamento homossexual e acendeu as cores do arco-íris. "Nossos líderes têm feito coisas abomináveis aos olhos de Deus", disse Modder.

Caso público

Antes de ser forçado a sair da Marinha, Modder trabalhou no comando de treinamento de Energia Nuclear, em Charleston, Carolina do Sul. O aposentado se viu em apuros quando um tenente lhe perguntou sobre sua opinião pessoal em relação ao casamento gay, durante uma conversa privada, que se tornou um caso público para o capelão da Marinha.

O tenente era um ativista gay e acabou fazendo acusações contra seu colega de trabalho, na instalação da Marinha. Modder disse que o tenente o chamou de "intolerante e incapaz de funcionar em um ambiente pluralista e diversificado".

Seus superiores da Marinha o acusaram de assédio aos marinheiros com suas opiniões conservadoras sobre a homossexualidade e casamento e recomendou sua demissão do serviço.

No entanto, uma "revisão de alto nível" rejeitou a recomendação para demitir Modder, permitindo que ele se aposentasse em boa posição com 20 anos de serviço. Modder recebeu a dispensa honrosa e uma medalha de alojamento da Marinha, no dia 6 de setembro. Ele aceitou uma posição de pastor principal em uma igreja em Chicago.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário