terça-feira, 13 de setembro de 2016

"Quero mostrar ao mundo meus talentos dados por Deus", diz paralímpica Liezel Gouws

Liezel agradeceu a Deus pela oportunidade. "Estava terminando meu último ano em Engenharia Química e enquanto isso eu treinava". (Foto: Reprodução).
Liezel agradeceu a Deus pela oportunidade. "Estava terminando meu último ano em Engenharia Química e enquanto isso eu treinava". (Foto: Reprodução).

A paralímpica participou pela primeira vez dos Jogos e disse que apreciou cada momento do evento e agradeceu a Deus por estar na competição.

Enquanto o atleta veterano Kevin Paul vencia as competições dos Jogos Paralímpicos, os dois estreantes da equipe da África do Sul foram aproveitando as oportunidades para competir e agradecerem a Deus.

Logo no primeiro dia do grande evento, Paul ganhou uma medalha de ouro. Ele foi o primeiro da equipe da África do Sul a ganhar a primeira medalha. Mas ao longo dos jogos, os competidores Liezel Gouws e Mpumi Mhlongo também experimentaram o gosto de competirem nas Paralimpíadas. Eles competiram nas categorias T37 e T44, respectivamente.

A jovem Liezel cronometrou 14,88 nas eliminatórias de 100 metros para se qualificar para a final, enquanto Mhlongo marcou 11,33, também em 100m. Apesar de não ter sido suficiente para a classificação, o fato não diminui nem um pouco a satisfação dos dois.

"Foi uma grande experiência", disse Liezel. "A pista de 100m não é o meu ponto forte e eu estou focada mais na de 400m, que vamos correr nos dias 12 e 13. Mas a de 100m foi um grande quebra-gelo”, ressaltou.

"Meu desejo era apenas de chegar lá e experimentar a minha primeira corrida paralímpica, correr com alegria e mostrar como sou abençoada por estar aqui e correr contra os melhores. Queria mostrar ao mundo meus talentos dados por Deus”, disse.

"Eu fui qualificada numa temporada melhor, então estou muito feliz com isso. Ano passado eu sofri uma lesão e por causa do pós-operatório eu me vi perdendo os Campeonatos Mundiais e Jogos Africanos. É um verdadeiro milagre eu estar aqui. Sou muito abençoada pelo privilégio de estar na final da corrida de sexta-feira. Eu estou confiando que Deus tem algo incrível planejado pra mim e estou ansiosa por isso", disse.

Liezel agradeceu a Deus pela oportunidade. "Tem sido um ano difícil para mim, estava terminando meu último ano em Engenharia Química e enquanto isso eu treinava para um dos maiores eventos do mundo", disse.

"De qualquer maneira, o que eu posso dizer é que com certeza eu apreciei cada momento. O próximo ano será um ano diferente para nós, pois Deus tem nos abençoado mais e mais”, finalizou.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HERALD LIVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário