quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Governador vai às ruas para orar pela população: "Acredito no poder da oração"

O governador do estado americano de Kentucky realizou uma caminhada de oração para combater a criminalidade através da fé.

O governador Matt Bevin orou junto com a população nas ruas de Louisville, em Kentucky. (Foto: Reprodução)
O governador Matt Bevin orou junto com a população nas ruas de Louisville, em Kentucky. (Foto: Reprodução)
O governador do estado americano de Kentucky, Matt Bevin, realizou uma caminhada de oração com a população nas ruas da cidade de Louisville na última sexta-feira (18). Sua intenção é combater a criminalidade através da ação de Deus.

"A interação respeitosa entre as pessoas é um poderoso antídoto para o que aflige a nossa sociedade", afirmou o governador em uma publicação no Facebook nesta segunda-feira (21).

"Eu me sinto encorajado toda vez que eu me junto a um grupo que se envolve em nossas comunidades. Sou grato e inspirado pelos muitos grupos que estão caminhando por todos os bairros de Louisville e orando por esta cidade. Quarteirão por quarteirão, podemos reivindicar por nossas cidades e nosso estado. A esperança é algo poderoso", acrescentou.
Durante a caminhada de oração, o governador esteve em companhia do pastor Bob Russell, aposentado da Igreja Cristã do Sudeste.

A proposta de orar pelas ruas dos Estados Unidos foi feita por Bevin em junho, quando o governador incentivou líderes cristãos a formarem pequenos grupos de oração em bairros onde há um alto índice de criminalidade.

Matt Bevin orou junto com a população nas ruas de Louisville, em Kentucky. (Foto: Reprodução)
"Você não precisa de permissão para fazer isso. Você caminha até uma esquina, ora pelas pessoas, conversa com as pessoas ao longo do caminho", explicou aos pastores reunidos na Western Middle School. "Sem músicas, sem cantorias, sem megafones. Seja agradável, fale com as pessoas, é isso".

"Pouco sofisticado, mas bastante simples, muito básico", acrescentou. "Eu realmente acredito que vamos ver uma diferença em nossa cidade. Particularmente, eu acredito no poder da oração. Eu vivencio isso".

No entanto, Bevin reconheceu que a oração é apenas uma parte da solução para a violência, enfatizando a necessidade de soluções econômicas e políticas contínuas para livrar a cidade do crime.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE WDRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário