O policial evangélico contou que durante o sequestro, entendeu que havia um propósito maior em toda aquela situação
Na noite da última quinta-feira (3), um Cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi abordado por bandidos e sequestrado em frente à sua própria casa, mas contou (conforme depoimento no vídeo acima) que enquanto estava sob poder do sequestradores, percebeu que havia um propósito sobrenatural em tudo aquilo: a pregação do Evangelho.
A vítima, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse que estava lavando seu carro, em frente de casa, no bairro do Jardim Primavera, em Camaragibe, na Grande Recife, quando os bandidos o abordaram e o colocaram no porta malas de seu próprio veículo. Porém após falar sobre a Bíblia e sobre Deus com os sequestradores, foi liberado.
"Eu fiquei no porta-malas e dali a pouco começaram a verbalizar comigo", contou o policial. Segundo ele, o diálogo que se seguiu foi o seguinte:
Sequestrador: "Estás vivo?"
Policial: "Eu estou vivo, abençoado!".
Sequestrador: "Tú é crente?".
Policial: "Eu sou, pela graça do Senhor".
Sequestrador: "A gente não queria fazer isso contigo, não"
O policial contou que naquele momento entendeu que havia um propósito maior em toda aquela situação.
"Eu disse: 'Agora sei porque estou dentro deste porta-malas. Deus é o Deus que sabe todas as coisas. Ele sabia exatamente que vocês precisavam ouvir uma palavra de conforto e essa palavra vai ser dada", disse.
"Eu também disse a eles: 'Independente da situação que hoje vocês se encontrem... vocês estão aqui roubando, mas tem pessoas que também estão mentindo, adulterando, matando, cometendo toda sorte de erros e vocês não são diferentes de mim, porque eu também sou pecador", acrescentou.
O PM disse que os sequestradores ficaram calados por um tempo após sua palavra e ele aproveitou para continuar falando.
"Eu disse: 'Olha, eu estou aqui neste carro, porque Deus tinha um plano na vida de vocês dois. Eu creio que Deus tocou o coração de um deles, porque um queria roubar o carro e queria fazer algo comigo. Aí o outro começou a dizer: 'respeite, se você não respeita, eu respeito. Não faça nada com o carro dele. Não está vendo que ele veio nos ajudar? Ele veio dar uma palavra para a gente", destacou o policial, lembrando as palavras de um dos sequestradores.
O PM foi liberado pelos sequestradores após ele compartilhar esta mensagem sobre Deus com eles. A ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos, no total.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário