domingo, 6 de agosto de 2017

Violência está impedindo realização de cultos em Vitória (ES)

Igrejas evangélicas têm sido alvo recorrente de criminosos.


por Tiago Abreu

Violência está impedindo realização de cultos em Vitória (ES)

A onda de violência na região da Grande Vitória (ES) está afetando até a rotina das igrejas. Os constantes assaltos aos templos fizeram que estes fechassem mais cedo ou nem abrissem. Em alguns casos, os encontros são feitos na casa dos fiéis.

Em uma igreja no Jardim da Penha, há um ano os cultos das noites de domingo mudaram de horário, foi antecipado em uma hora. O motivo é a segurança dos fiéis, pois eles acreditam que o maior risco está no retorno para suas residências.

“Já houve casos de eles roubarem carro, de levarem o celular. Para o público é melhor ter segurança”, afirmou o membro da igreja, Valdecir Dossi.

Enoque de Castro, presidente da Associação de Pastores, relata que algumas denominações até diminuíram o número de reuniões durante a semana. “Hoje uma metodologia das igrejas é usar grupos caseiros, e as pessoas vêm para uma celebração maior, mas têm reuniões na localidade onde moram”, afirma.

O religioso Anderson, que comanda três comunidades na Praia da Costa, em Vila Velha, disse que os horários não mudaram, mas os templos têm vigilantes, câmeras de videomonitoramento e alarmes. “Algumas igrejas têm uma segurança patrimonial”, esclareceu.
Polícia se posiciona

Em nota, a Polícia Militar Informou faz operações e abordagens constantemente na Grande Vitória e tem a Operação Força Total, que emprega todo o efetivo da PM, inclusive, o administrativo uma vez por semana, para a rua.

A PM pede para que a população sempre registre a ocorrência dos crimes nas delegacias.
Crimes reincidentes

Frequentadores de uma igreja evangélica do bairro São Diogo, na Serra, Espírito Santo, foram assaltados durante a realização de um culto na noite de quarta-feira, 4 de julho.

Três criminosos entraram no templo armados e atiraram. Ninguém ficou ferido e os suspeitos ainda não foram encontrados. Cerca de 100 pessoas participavam do encontro quando os bandidos entraram na igreja e renderam a todos. Com informações de G1

Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário