segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pastores impedem guerra entre gangues após evangelizarem bandidos


Os pastores Robby Dawkins e Todd White oraram com dois líderes de gangues rivais dos EUA e os gângsters entregaram suas vidas a Jesus.

Pastor Robby Dawkins orando por um dos gângsters que evangelizou: (Imagem: WP Films)
Pastor Robby Dawkins orando por um dos gângsters que evangelizou: (Imagem: WP Films)

Quando o pastor Robby Dawkins implantou uma igreja na área próxima a Aurora, em Chicago, já conseguiu ver que tinha uma grande desafio pela frente. A região estava sendo dominada pela criminalidade e atormentada pela briga entre gangues rivais.

Porém este contexto difícil não foi suficiente para que o pastor desistisse de desenvolver o ministério naquela região e assim, ele decidiu sair ainda mais de sua zona de conforto para transformar a realidade daquela comunidade em redor de sua igreja.

"Nós evangelizamos três dos maiores gângster's e a segunda maior gangue na área de Chicago. Havia uma outra gangue que era conhecida como 'Latin Kings' ('Reis Latinos') e eles eram a maior gangue. Eram como a máfia. Esses caras estavam ameaçando começar uma guerra em Aurora e isso iria se espalhar por toda Chicago", contou o pastor.

"Uma das razões pela qual fizemos isso é que quando nós primeiro implantamos a igreja, literalmente tínhamos sangue nas ruas, quase que diariamente. Ocorriam assassinatos, atiradores passavam disparando de seus carros. Isso acontecia com muita frequência", acrescentou.

Então, o pastor Robby começou a buscar meios para estabelecer um diálogo entre os líderes dessas gangues rivais e isso não foi nada fácil. As negociações somente para agendar um encontro entre eles e o pastor levaram um ano e meio.

Quando o grande dia chegou, Robby contou com a ajuda de seu amigo, o pastor e evangelista Todd White - conhecido por seu testemunho de cura e pregação da Palavra de Deus nas ruas e tantos outros locais públicos.

"Nós reunimos esses caras, mas levamos um ano e meio para agendar este encontro. Nós os reunimos e quando eles chegaram, nós os perguntamos: 'vocês sabem por que nós os convidamos para vir aqui?'. Quando nós entramos no prédio de nossa igreja, começamos a apontar todas os buracos de bala em nossas paredes. Eram marcas de tiros daquelas tentativas de assassinatos e execuções que ocorriam com tanta frequência", contou.

"Eles disseram: 'Nós largamos um cara aqui em frente à sua igreja', o que significava que eles já haviam assassinado aquele rapaz. Eles assumiram que todas aquelas marcas de tiros foram causadas por eles", destacou o pastor.

Pastor Robby contou que aqueles gângsters não hesitavam em simplesmente "eliminar" qualquer pessoa que pudesse atrapalhar os planos deles, inclusive os membros daquela igreja.

"Eles ameaçavam qualquer um que lhes cruzasse o caminho, dizendo: 'Se vocês fizerem algo que não gostamos, tudo isso irá se virar contra vocês", disse Robby citando um daqueles líderes de gangue.

O pastor contou que teve a permissão para filmar algumas cenas daquele encontro.

"Eu novamente perguntei: 'Vocês sabem por que eu lhes convidei para virem aqui hoje?'. Eles me responderam: 'Porque vocês temem que uma guerra se inicie. Você está aqui para impedir esta guerra'. Eu disse: 'Não, nós os convidamos para virem aqui hoje, para falarmos de Deus a vocês", disse.

"Eles seguraram seus crucifixos e disseram: 'Nós conhecemos Deus, sabemos quem Ele é'. Então eu respondi: 'Vocês ainda não conhecem da forma que estão prestes a conhecer agora'. Vocês estão prestes a conhecer Deus de uma forma que nunca imaginaram antes. Queremos orar por vocês", acrescentou Robby.

Os gângster falaram sobre o fato aquele ser o tempo mais violento e tudo aquilo estava acontecendo com gangues rivais. Então Robby e Todd novamente manifestaram o desejo de orar por aqueles líderes rivais.
"Nós começamos a orar, um por um e ambos foram curados, fisicamente curados. Um deles havia sido atingido com um tiro no estômago, estava se recuperando, mas ainda tinha fortes dores intestinais e musculares", contou o pastor. "A dor foi embora completamente e a cicatriz daquela ferida diminuiu 50%".

Robby contou que no momento em que estavam orando pela cura daquele homem, foram surpreendidos pelo outro gângster, que pulou de sua cadeira.

"Enquanto nós continuávamos orando por ele, o outro gângster - seu nome é Sam - pulou de sua cadeira e ficou olhando para ela. Quando perguntamos o que estava acontecendo, ele disse: 'estou procurando por fios'. Nós explicamos que a câmera já estava ligada e não estávamos 'grampeando' a conversa com microfones. Ele respondeu: 'Não, não! Estou procurando os fios, porque esta cadeira está me dando choques, ela está eletrizada. Como você fez isto com esta cadeira?", contou o pastor lembrando do ocorrido com Sam.

"Essa é a eletricidade de Deus, é a manifestação da presença de Deus", disse o pastor a Sam. "Esta é a maneira como Deus está te dizendo: 'Como você está?'. Ele está se apresentando, se revelando a você", destacou. "Ao final de tudo, ambos entregaram suas vidas a Cristo".

Confira as cenas deste encontro no vídeo abaixo: 



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA WP FILMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário