quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pastor diz que sírios "têm sede de saber mais de Deus", apesar da guerra

Apesar da forte guerra, muitos sírios estão sedentos por conhecer a Deus. Com a colaboração de igrejas pelo mundo, o ministério Portas Abertas distribuiu mais de 12 mil Bíblias.

Os membros da igreja irão visitar campos de refugiados com presentes. (Foto: Reuters).
Os membros da igreja irão visitar campos de refugiados com presentes. (Foto: Reuters).
Quase seis anos depois que a guerra civil estourou na Síria, muitas pessoas ainda estão conhecendo a Cristo e indo para a igreja pela primeira vez, pedindo suas próprias Bíblias. Quem informa é um pastor do país. Ele afirmou que em Tartus, na costa síria, "as pessoas têm sede de saber mais de Deus".

Através de parceiros da igreja pelo mundo todo, o ministério Portas Abertas distribuiu cerca de 12.300 Bíblias, 1.600 Bíblias de estudo e 6.800 Bíblias infantis na Síria, de janeiro a setembro deste ano. Também deu 73.792 novos testamentos.

Alguns destinatários já eram cristãos, que fugiram de suas casas com apenas as roupas do corpo, mas outras pessoas que ainda nunca tinham ido a uma igreja também receberam as doações.

Um Natal diferente
O Pastor B (nome não revelado por motivo de segurança) decidiu não decorar sua igreja para o Natal, como um sinal de respeito àqueles que estão sofrendo na guerra prolongada. "Por causa da guerra, não há decoração na igreja, não há luzes, não há árvore de Natal. Há dor em cada pessoa, até mesmo os nossos vizinhos. Há dor e muito sofrimento. Vamos respeitar seus sentimentos e pausar as celebrações", disse ele.

Em vez disso, os membros da igreja irão visitar campos de refugiados com presentes e farão uma apresentação de natal para as crianças. "Conversamos com essas crianças sobre como Jesus nasceu em um estábulo e como Ele fugia de uma área para outra, assim como os refugiados. E como Deus protegeu Jesus da mesma maneira que os protege agora", explicou.

"Quando damos os presentes que são trazidos de outras crianças para eles, isso faz com que eles se alegrem juntamente com suas famílias. Eles aprendem que o verdadeiro significado do Natal é ajudar aqueles que estão em necessidade. Nossos filhos têm roupas, mas há crianças que não têm o que vestir. Nossos filhos têm comida e sapatos, mas existem crianças que não têm comida nem sapatos”, ressaltou.

"Comemoramos o Natal agora reunindo nossos membros da igreja e trazendo coisas para dar às crianças que não têm nada, é uma coisa linda no Natal", pontuou.

Desde o início da guerra civil em 2011, cerca de 11 milhões de sírios, metade da população total, fugiram de suas casas. Cerca de 4,8 milhões se refugiaram em países vizinhos, como o Líbano e a Jordânia, ou ainda mais longe. Os restantes foram deslocados internamente. Pelo menos 13,5 milhões de pessoas precisam de ajuda na própria Síria e mais de 400 mil pessoas foram mortas desde o início do conflito, incluindo mais de 12 mil crianças.

A igreja do Pastor B apoia 2 mil famílias a cada mês com dinheiro para aluguel, suprimentos de comida e roupas.

Em toda a Síria, o ministério Portas Abertas tem fornecido apoio, salva-vidas, suprimentos, cuidados de trauma e micro-empréstimos para 12 mil famílias, a cada mês. Em Homs, Damasco e Maaloula, o ministério também está ajudando a reconstruir as casas de famílias que puderam voltar para casa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário