quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Bancada evangélica deve indicar nome do ministro da Cidadania

Lista tríplice foi apresentada ao presidente eleito Jair Bolsonaro

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem
Marco Feliciano, Ronaldo Nogueira e Gilberto Nascimento.

O presidente eleito Jair Bolsonaro reuniu-se com a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso na noite desta quarta-feira (27).

Historicamente alinhado com o bloco suprapartidário, que definiu recentemente como “importante para o Brasil”, o capitão reformado recebeu uma lista tríplice de indicações para o Ministério da Cidadania que teriam o aval da bancada, revelou ao Gospel Prime o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ).

O futuro ministério englobaria Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social. Seria uma pasta semelhante ao que foi aventado pela imprensa como “Ministério da Família” cujo preferido para assumir seria o senador Magno Malta (PR/ES) que aparentemente perdeu espaço.

A lógica é a mesma que definiu a ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM/MS), apontada pela bancada ruralista, e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que teve o apoio da Frente Parlamentar da Saúde.

Durante a reunião de mais de uma hora nas dependências do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a “sede” do governo de transição, chegou-se a uma lista com três nomes: Marco Feliciano (Pode/SP), Gilberto Nascimento (PSC/SP) e Ronaldo Nogueira (PTB/RS). Os três são ligados às Assembleia de Deus do Brasil. O ministério deve ser definido até sexta-feira (30).

A principal responsabilidade da nova pasta seria o Bolsa Família, que beneficia mais de 13,5 milhões de famílias. Um dos tópicos da reunião com os parlamentares foi a preocupação de Bolsonaro com as auditorias do programa, que já identificaram muitas fraudes no pagamento do benefício. O novo ministro deverá exigir mais rigor na concessão dos recursos.

No final da reunião, o deputado reeleito Pastor Eurico (Patriota/PE), que é capelão da bancada evangélica, fez uma oração por Bolsonaro. O vídeo circula nas redes sociais.
Presidência da Câmara

O deputado federal João Campos (PRB/GO), um forte candidato na disputa à presidência da Câmara, estava presente. Pastor e delegado de polícia, ele vem buscando consolidar seu nome junto aos recém-eleitos, enquanto fortalece os contatos com sua base de apoio, a Frente Parlamentar Evangélica e a Frente Parlamentar de Segurança Pública.

A provável eleição de Campos consolidaria a tendência conservadora do Congresso na próxima legislatura. Conhecido por suas bandeiras pró-vida, pró-família e anticorrupção, o goiano tem perfil discreto, mas combativo. Embora Bolsonaro diga que não irá se envolver no processo de sucessão, as afinidades dele com o goiano são bastante conhecidas, o que facilitaria a interlocução da Casa de Leis com o executivo.

Semana passada, quando lançou seu nome, divulgou uma nota o parlamentar do PRB disse: “Entro na disputa à presidência da Câmara, para juntamente com o nosso presidente Jair Bolsonaro e todos os demais amigos de bancada que lutam por um Brasil melhor, possamos juntos, transformar positivamente a vida de toda a população que tanto necessita de uma política honesta e voltada aos menos favorecidos”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário