Marcelo Álvaro é membro da Igreja Maranata
Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Enquanto era aventado que a Frente Parlamentar Evangélica indicaria o próximo ministro da Cidadania, o cargo acabou nas mãos Osmar Terra (MDB/RS), que já ocupou a pasta no governo de Michel Temer.
Mesmo assim, os evangélicos continuam mostrando sua força. Dois de seus membros já foram anunciados no primeiro escalão do governo. Além do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG) anunciado nesta quinta-feira (28) como futuro ministro do Turismo cerram fileiras no bloco suprapartidário.
O nome de Antônio foi anunciado nesta tarde pelo gabinete de transição, durante entrevista coletiva em Brasília. Empresário, o deputado é presidente do PSL de Minas Gerais. Foi o mais votado em seu estado nestas eleições.
Quando Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial, Álvaro Antônio estava ao seu lado e ajudou a socorrê-lo.
Ele é membro da Igreja Cristã Maranata. Em maio, durante pronunciamento na Câmara, testemunhou: “sou membro da Igreja Cristã Maranata há mais de 15 anos e foi nesta instituição que aprendi a professar uma fé verdadeira em Cristo Jesus”.
Disse ainda que “os valores e princípios cristãos são um verdadeiro legado que, se colocados em prática, podem transformar a sociedade”.
A bancada evangélica comemorou a indicação. “Já parabenizei o futuro ministro. É um nome preparado, que tem larga experiência na política, está no segundo mandato e vai contribuir muito para o governo do presidente Bolsonaro”, disse Lincoln Portela (PR-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário