quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Conselho de Psicologia pode ser investigado por promover perseguição política e religiosa

Após a psicóloga denunciar mais um caso de intolerância sofrido por uma profissional, Marco Feliciano pedirá uma CPI.

Marco Feliciano (esquerda) recebeu as denúncias feitas pela psicóloga Marisa Lobo (direita) contra os Conselhos de Piscologia. (Imagem: Guiame - edição)
Marco Feliciano (esquerda) recebeu as denúncias feitas pela psicóloga Marisa Lobo (direita) contra os Conselhos de Piscologia. (Imagem: Guiame - edição)
Na última segunda-feira (12), a psicóloga paranaense Marisa Lobo se encontrou com o deputado federal Marco Feliciano para entregar-lhe um dossiê contra os Conselhos de Psicologia (regionais e federal), denunciando o aparelhamento político e ideológico destas autarquias. O parlamentar recebeu o documento e assegurou que irá pedir uma CPI e também realizar audiências públicas para dar voz aos profissionais que não aceitam tal doutrinação.

A denúncia contra os conselhos vem logo após o caso da psicóloga Patrícia Teixeira, que foi cassada por ter se oposto à ideologia de gênero e apoiado os valores da família tradicional em um vídeo.

"Uma das coisas que essa ideologia ignora é que as crianças, até certa fase da vida, precisam de referênciais sólidos para que vivam a plenitude do gênero com o qual foram criadas", alertou Patrícia no vídeo. "A ideologia de gênero atribui à escola a responsabilidade de pregar essa neutralidade, anulando assim, o papel dos pais, os principais responsáveis por transmitir tais referenciais".

Marisa se identificou fortemente com o caso de Patrícia, pois ela própria já sofreu com a intolerância dos Conselhos (regional e federal) de Psicologia, após ser acusada de tentar promover a cura gay e também de usar de proselitismo religioso em seu consultório. Após ter sido cassada, Marisa Lobo conseguiu reverter o caso e as acusações foram todas desmentidas em audiências dos próprios Conselhos.
Marisa Lobo comentou sobre o encontro com o deputado Marco Feliciano.

"Em reunião, o deputado prometeu tomar providências, e garantiu que vai pedir uma CPI, audiências públicas para discutir sobre a perseguição política , religiosa e ideológica contra psicólogos que não aceitam serem doutrinados,por conselhos e universidades", afirmou. "Entreguei também prints com várias denúncias,pedido de ajuda de alunos de psicologia que tem sido oprimidos, por professores que igualmente os persegue em sala de aula, impedindo o verdadeiro conhecimento científico".

"O deputado ainda prometeu fazer reuniões com outros deputados,para que esse assunto entre em pauta no começo do ano.

O Caso da psicóloga Patrícia teixeira que foi cassada em Tubarão será,investigado como outros casos de censura, processos de cunho politico, ideológico e religioso".

Marisa Lobo ainda alertou sobre o aparelhamento dos Conselhos de Psicologia, classificando-os como "ditadura ideológica" e se colocou à disposição para ajudar profissionais e estudantes que se sentirem oprimidos por este contexto.

"Estamos vivendo uma ditadura ideológica política vergonhosa dentro dos conselhos ,não podemos mais nos calar. Se você, que é aluno de Psicologia, ou psicólogo, e tem sido amordaçado, oprimido pela curso de psicologia ou pelos conselhos, entre em contato pelo email Marisalobo@globo.com, nos ajude a aumentar este dossiê", finalizou.

Confira no vídeo abaixo, como foi este encontro:


FONTE: GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário