quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sociedade Bíblica Americana recebe 140 grupos de tradução para Assembleia Mundial

O tema para este ano é: Palavra de Deus: A esperança de vida para todos. (Foto: United Bible Societies).
O tema para este ano é: Palavra de Deus: A esperança de vida para todos. 
(Foto: United Bible Societies).

Esta não é a primeira vez que a Sociedade serviu como sede para a reunião. Em 1966, eles hospedaram o que era então chamado de "Reunião do Conselho UBS" no Buck Hill Falls, Pennsylvania.

Mais de 140 organizações cristãs dedicadas a fornecer cópias traduzidas da Bíblia nas línguas nativas das pessoas, irão se encontrar na Filadélfia nesta semana para a Assembleia Mundial, que só acontece uma vez a cada seis anos.

Gunnar Mägi da “United Bible Societies” disse ao site americano The Christian Post que haverá cerca de 500 participantes, representando o trabalho a ser feito em 200 países, o que seria comparável ao da reunião anterior na Assembleia Mundial realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2010.

"O tema para este ano é: 'Palavra de Deus: A esperança de vida para todos'. E a passagem-chave da Bíblia para a semana é de 1 Pedro 1: 3", disse Mägi sobre a Assembleia Mundial que começa quinta-feira e vai até a próxima semana.

"Pelo fato de ocorrer apenas uma vez a cada seis anos, este é um momento importante para líderes da Sociedade Bíblia para se conectar uns com os outros. É também uma oportunidade para eles se inspirarem como eles vão traçar o futuro do ministério da Bíblia", disse.

Quem está recebendo a Assembleia Mundial deste ano é a Sociedade Bíblica Americana, que está comemorando seu 200º aniversário. O porta-voz da Sociedade Andrew Hood disse que sediar o evento deste ano foi um "ajuste natural para estender a celebração de incluir a colaboração em torno do futuro do ministério da Bíblia".

Esta não é a primeira vez que a Sociedade serviu como sede para a reunião. Em 1966, eles hospedaram o que era então chamado de "Reunião do Conselho UBS" no Buck Hill Falls, Pennsylvania.

"A Assembleia Mundial está sempre representada por um membro da ‘United Bible Societies’, de modo que o evento ocorre em um país diferente a cada vez", explicou Hood.

De acordo com o boletim da “United Bible Societies” a partir de março, as organizações "são responsáveis ​​tanto pelo maior número de traduções produzidas no mundo quanto para a mais ampla distribuição de Bíblias.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST


Nenhum comentário:

Postar um comentário