domingo, 12 de junho de 2016

FRANKLIN GRAHAM AFIRMA QUE PROFETA ISLÂMICO NÃO PODERIA SALVAR A ALMA EX-BOXEADOR MUHAMMAD ALI

Franklin Graham afirma que profeta islâmico não poderia salvar a alma ex-boxeador Muhammad Ali
Imagem: Facebook/Reprodução

“Se eu fosse um cristão, gostaria de ser um cristão como ele”, disse o grande lutador de boxe Muhammad Ali fazendo referência ao evangelista norte americano Billy Graham durante um encontro 1979 na Carolina do Norte. Esse fato foi relembrado esta semana após a morte do atleta aposentado pelo pastor Fraklin Graham, filho do pregador Billy.

No Facebook, Franklin Graham comentou sobre o encontro da Carolina do Norte, onde Ali aparentava tristeza. Na ocasião o lutador comentou: “sempre admirei o senhor Graham, Ele é cristão e eu muçulmano, mas existe tanta verdade nas cosas que ele prega, Americanismo, arrependimento, coisas sobre o governo e sobre o país – e a verdade. Eu sempre disse que se fosse um cristão, eu gostaria de ser como ele.”

O filho do pregador Billy Graham continuou o comentário afirmando: “Meu pai sempre teve esperanças que Ali entregaria sua vida para Cristo. Eu fico imaginando se ele colocou sua fé em Jesus e confiou nEle antes de partir para a eternidade. Eu realmente espero que isso tenha acontecido. O Muhammad islâmico não pode salvá-lo, só Jesus Cristo pode”.

Ali morreu no último dia 3 de Junho aos 74 anos de idade. Após sofrer complicações respiratórias e falência múltipla dos órgãos, o atleta aposentado ainda teve batimentos cardíacos por 30 minutos. Além da influência no esporte, ele conquistou batalhas nas áreas dos direitos civis e em questões culturais.
Sua filha Hana divulgou em suas redes sociais que a família se manteve próxima dele sempre realizando orações islâmicas durante os últimos momentos.

O enterro que acontece neste momento, (10), conta com figuras importantes como o ex-Presidente Bill Clinton e o ator Will Smith. O Presidente dos Estados Unidos Obama comentou sobre a morte de Ali: “Esta semana perdemos um ícone, uma pessoa que, para os afroamericanos, eu acredito, liberou as mentes em prol do orgulho de quem eles realmente são”.

http://conscienciacrista.org.br/ Por Samuel Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário