quinta-feira, 16 de junho de 2016

Igreja desmorona em Diadema (SP) e deixa 7 feridos; três ficam soterrados

Marcelo Gonçalves /Sigmapress/Folhapress 
    
desabamento de igreja rua jacarandá jardim eldorado em diadema

Agentes socorrem vítimas do desabamento de uma igreja evangélica em Diadema (SP)

JULIO BARROS DO "AGORA" DE SÃO PAULO

Uma igreja evangélica desmoronou em Diadema, no ABC paulista, na tarde desta quarta-feira (15), soterrando três pessoas e deixando outras quatro com ferimentos leves –entre elas, três crianças.

O acidente aconteceu em uma igreja da Assembleia de Deus, durante uma cerimônia religiosa, por volta das 15h. Havia 15 pessoas no local.

As vítimas soterradas participavam do culto. São dois homens, de 23 e 43 anos, e uma mulher de 55 anos. "Foi súbito, sem estalos ou aparecimento de rachadura, a estrutura simplesmente desabou de uma hora para outra", disse o pastor Kaíque Nicolau de Lima.

Os dois homens foram localizados e estavam conscientes. Ainda não há previsão para o resgate, porque os escombros são retirados de forma manual. Os bombeiros ainda buscam a terceira vítima soterrada.

Os que tiveram ferimentos leves estavam na parte da frente e não foram soterrados. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 37 anos e duas crianças –um meninos de 2 anos e uma garota de 3 anos– foram socorridas por testemunhas. Eles foram encaminhados a hospitais e liberados em seguida.

Uma outra criança, um menino de 5 anos, quebrou a perna e foi atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência).

A igreja diz que havia começado a construção de uma garagem nos fundos do imóvel, mas a obra não tinha alvará, segundo a Prefeitura de Diadema. A administração municipal afirma que, após receber denúncias de remoção de terra, foi até o local e orientou determinou que a obra fosse paralisada até a apresentação do alvará da construção.

O pastor Kaíque Nicolau de Lima, assessor jurídico da Assembleia de Deus de Diadema, disse que a igreja havia paralisado a construção da garagem. Ele estava no templo no momento do acidente.

Segundo ele, a igreja recebeu na segunda-feira (14) uma notificação da Secretaria da Habitação da cidade determinando a paralisação da obra até que a documentação da reforma fosse apresentada, mas disse que os trabalhos já haviam sido suspensos. "A construção estava parada havia duas semanas, antes do aviso."

Lima também confirma que a obra não tinha toda a documentação necessária. Segundo ele, o imóvel onde funciona a igreja é antigo. "O templo tem 60 anos e tinha capacidade para 300 pessoas. Na tarde de hoje acontecia um culto de libertação com aproximadamente 15 pessoas que estavam no templo", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário