terça-feira, 28 de junho de 2016

ORIENTE MÉDIO: ENCONTRANDO JESUS DURANTE O RAMADÃ


ramadan
Mushir*, um homem do Oriente Médio com seus 60 e poucos anos, já foi um muçulmano extremamente devoto, e fazia tudo o que a “lei do profeta” ordenava. “Mas eu queria mais”, conta. “Eu me sentia vazio e distante do Deus que eu orava todos os dias”.

Durante o Ramadã de um determinado ano, Mushir estava orando e jejuando. Ele estava em um quarto de sua casa, clamando a Deus para que O conhecesse de verdade. De repente, um quadro caiu da parede e estilhaçou no chão. Era uma imagem tradicional, pendurada há anos naquela parede. Porém, atrás da pintura, havia uma imagem de Jesus Cristo na cruz.

“Eu fiquei sem palavras, em choque. No meu coração, eu sabia que isso era a resposta que eu estava procurando”, conta Mushir. “Eu sabia que havia encontrado Deus: Ele havia me mostrado quem Ele era. Jesus Cristo era a Sua resposta”.

O Ramadã é o nono mês no calendário islâmico, e começou no dia 7 de junho esse ano. Por 30 dias, todos os homens muçulmanos saudáveis são chamados a jejuar durante o dia, e muitos muçulmanos tornam-se mais devotos durante esse período, buscando sinceramente uma resposta de Deus. Histórias como a de Mushir são frequentemente reportadas durante o Ramadã. É por isso que oramos e temos esperança para que haja mais “Mushirs”.
Segundo o diretor da Portas Abertas no Oriente Médio, “nunca tantos muçulmanos vieram a Cristo como tem acontecido nos últimos tempos”. Temos visto as maravilhas que Deus continua realizando no Oriente Médio, seja por meio da nossa base na região ou das histórias que ouvimos e conhecemos.

Continue orando por aqueles que estão buscando uma resposta de Deus, querendo conhecê-Lo de verdade. Ore conosco pelos cristãos onde sua fé leva-os a sofrerem pressão e perseguição. Louvamos pelas obras de Deus que continuam, nos mostrando que há esperança.

Fonte: maisnomundo.org (Texto original: Open Doors UK)



Nenhum comentário:

Postar um comentário