quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Feiticeira se rende a Cristo depois de ouvir a Bíblia por um ano, em Moçambique

Adelina era a principal feiticeira de sua comunidade, mas se converteu ao cristianismo depois de ser ensinada sobre a Bíblia através de missionários.

Brian e Becky Harrell estão servindo cerca de 300 mil pessoas da comunidade de Makhuwa Nahara, em Moçambique. (Foto: Baptist Press Photo)
Brian e Becky Harrell estão servindo cerca de 300 mil pessoas da comunidade de Makhuwa Nahara, em Moçambique. 
(Foto: Baptist Press Photo)
O poder da Palavra de Deus convenceu uma feiticeira a abandonar as práticas do ocultismo e se render a Cristo.

Essa história foi compartilhada pelo casal de missionários Brian e Becky Harrell durante sua jornada em Moçambique, na África. Eles estão servindo cerca de 300 mil pessoas da comunidade de Makhuwa Nahara, conforme informou o site Baptist Press.

Os moradores da região praticam o animismo, que ressalta que entidades como animais, plantas e objetos possuem uma essência espiritual. Por causa da alta taxa de mortalidade infantil na comunidade, muitos moradores recorrem à bruxaria para obter "proteção espiritual".

"As mulheres temem por suas crianças. Elas executam uma cerimônia de bruxaria para proteger a vida dos bebês e se protegerem dos maus espíritos durante a gravidez", conta Becky.

Uma das feiticeiras mais atuantes na comunidade é Adelina. O casal de missionários se aproximou dela e tentou ensinar sobre a palavra de Cristo. Surpreendentemente, ela concordou em atender o casal e até mesmo abriu sua casa para um estudo bíblico, onde ela ouviu atentamente tudo o que foi dito.

No entanto, mesmo depois de um ano de discipulado, Adelina não mostrou nenhum sinal de conversão à Cristo. Os missionários estavam prestes a desistir, até que certo dia, a feiticeira surpreendeu a todos.

"Eu preciso que vocês me ajudem a fazer algo", disse Adelina ao casal. "Eu sei que o que eu tenho feito é errado e quero me livrar da feitiçaria".

Naquele domingo, um grupo de cristãos comemorou sua decisão com músicas, orações e a desmontagem da cabana em que ela fazia os rituais de bruxaria.

"Foi incrível! Foi algo que eu estava esperando e orando", disse Brian.

Tempos depois, Adelina ficou grávida de seu sétimo filho. Vizinhos a alertaram de que seu filho não poderia sobreviver sem a "proteção" da bruxaria. No entanto, ela se manteve firme em sua nova fé. Hoje, a ex-feiticeira compartilha seu testemunho e faz questão de mostrar às pessoas o que Deus fez em sua vida.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário