segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

John Piper: "Somente no Céu desfrutaremos da completa e perfeita liberdade"

"No Céu, faremos tudo o que quisermos, porque seremos santos e tudo o que queremos fazer não resultará em arrependimento, mas em uma alegria cada vez maior", disse John Piper.

John Piper é teólogo e professor da Faculdade e Seminário Bethelehem. (Imagem: Youtube)
John Piper é teólogo e professor da Faculdade e Seminário Bethelehem. (Imagem: Youtube)
"Quando formos para o Céu, poderemos fazer o que quisermos?". Apesar da 'simplicidade' da pergunta, esta questão levou o pastor e escritor John Piper a desenvolver uma reflexão em seu site oficial 'DesiringGod'.

Em uma sessão de perguntas e respostas, o teólogo destacou que muitas perguntas sobre o Céu e a vida eterna com Deus têm chegado à caixa de mensagens de sua equipe, mas ele decidiu começar, respondendo esta dúvida de um dos ouvintes de seus podcasts.

"Como vocês podem imaginar, temos um monte de perguntas na caixa de entrada sobre o Céu, a eternidade e o que esperar encontrar lá. A pergunta mais recente na caixa de entrada vem de um ouvinte chamado Michael, que pergunta simplesmente: "Pastor John, no céu, teremos permissão para fazer o que quisermos?", iniciou.

Piper afirmou que a resposta a esta pergunta poderia ser um sonoro "sim", mas ele não estaria sendo justo se não explicasse o que o levou a pensar desta forma.

"No Céu - isto é, na era vindoura - quando não haverá mais dor, tristeza, pecado, aqueles que confiaram em Jesus, experimentarão pela primeira vez a completa e perfeita liberdade. Jesus disse: 'Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres' (João 8:36). E Paulo disse: 'Para a liberdade, Cristo nos libertou' (Gálatas 5: 1)", afirmou.

"Somente os cristãos gozarão de liberdade completa e perfeita, que muitas vezes defino dessa maneira: 'fazer o que quiser e não lamentá-la por mil anos".

Apesar de lembrar que que haverá liberdade plena no céu, Piper explicou que esta liberdade plena está acima do entendimento humano e não é somente guiada pelos desejos e habilidades do homem: "é preciso estar de acordo com a vontade de Deus".

"Para ser totalmente livre, não basta ter oportunidade, habilidade e desejo. Os atos que você deseja e executa têm de ser agradáveis ​​a Deus. Desta forma, eles nos levam a uma alegria interminável, sem qualquer arrependimento, porque são realmente bons, são sábios, são santos", destacou.

Piper ainda lembrou que este sentimento de felicidade por ter agradado a Deus já pode ser experimentado, em parte, na vida terrena, mas sua plenitude só será desfrutada na eternidade, com Deus.

"Podemos experimentar isso em parte aqui [na Terra], fazendo a vontade de Deus de tal maneira que não teremos arrependimento, mas não de forma plena. Já no Céu, faremos tudo o que quisermos, porque seremos santos e tudo o que queremos fazer não resultará em arrependimento, mas em uma alegria cada vez maior", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO DESIRING GOD

Nenhum comentário:

Postar um comentário