quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Maratona bíblica irá reunir mais de 30 mil cristãos no Ano Novo, nos EUA

Os participantes terão três dias para ler o Antigo e Novo Testamento. Esta é a segunda vez que a maratona é promovida.

Uma das igrejas participantes da maratona de leitura da Bíblia de 2017 é a Igreja Presbiteriana LaGrange. (Foto: Reprodução).
Uma das igrejas participantes da maratona de leitura da Bíblia de 2017 é a Igreja Presbiteriana LaGrange. (Foto: Reprodução).
Em todo o estado de Kentucky (EUA) 30 mil pessoas devem ler o Velho e o Novo Testamento em um evento de três dias que começa no dia de Ano Novo. Conhecida como a Kentucky 120 United Bible Reading Marathon (Maratona de Leitura Bíblica de Kentucky, em tradução livre), o evento estadual é organizado por um grupo cristão conhecido como “Kentucky Oração em Foco”.

Esta será a segunda vez que o grupo organiza a maratona de leitura da Bíblia. A primeira ocorreu em janeiro desse ano. O pastor Mark Harrell da igreja Victory Christian Fellowship em Somerset e fundador do grupo que organiza o evento, disse ao site americano The Christian Post que o primeiro "foi um bom evento, considerando o tamanho do projeto inicial".

"Para 2016, comecei a trabalhar com seis meses de antecedência. Inicialmente, eu não iria tentar fazer de novo em 2017, mas o nosso governador e sua família participaram e ele desejou que acontecesse novamente", explicou Harrell.

"Eu só comecei a trabalhar nisso no final de outubro, dando-me apenas um terço do prazo para realizar isso. Já temos cerca de 70 municípios participantes", contou.

Autoridade espiritual
Harrell disse ainda em uma entrevista no ano passado que a ideia para a maratona de leitura da Bíblia veio a ele em uma reunião. "Tendo a Bíblia lida completamente, aquelas igrejas e grupos participantes estão declarando a Palavra de Deus como a autoridade final sobre seu condado e região como uma indicação da fé", disse Harrell.

"Nós estamos orando para que o despertar espiritual aconteça através do grande estado de Kentucky assim como os povos que estão acreditando que esta renovação irá ocorrer", explicou.

Uma das igrejas participantes da maratona de leitura da Bíblia de 2017 é a Igreja Presbiteriana LaGrange. O reverendo Al Earley, pastor da igreja e presidente da Associação Ministerial do Condado de Oldham, explicou ao site Presbyterian News Service que seu "desejo é ter leituras simultâneas da Bíblia em todos os 120 condados de Kentucky".

"Temos 30 relógios de três horas para preencher", observou o líder. "Estamos tentando encontrar grupos de estudos bíblicos e grupos de outras igrejas cristãs dispostos a recrutar seis a 12 leitores para adotar um relógio", disse.

Quando perguntado pelo site Christian Post sobre qual sua intenção com a maratona, Harrell respondeu que ele espera que o evento possa se espalhar para os outros municípios. "A mensagem que queremos que cada condado tenha é uma declaração de que aqueles que participam acreditam que a Palavra de Deus é a autoridade final sobre o seu condado", disse Harrell.

"Como os condados fazem isso juntos, ele cria uma unidade. E onde há unidade, Deus comanda a bênção e a unção. Estamos crendo no despertar espiritual em Kentucky", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário