domingo, 18 de dezembro de 2016

Tempo de chorar (Eclesiastes 3.4)

EGITO

Familiares que perderam seus entes queridos no último ataque a uma igreja no Cairo terão que enfrentar a dor da saudade nesse Natal





Sarah* é uma jovem cristã, mãe de dois filhos e, juntamente com seu marido, vive no Egito. '>No último ataque a uma igreja no Cairo, Sarah perdeu sua avó e uma de suas tias. A irmã de sua avó sofreu ferimentos graves e está na UTI. Nesse momento difícil, ela compartilhou seus sentimentos escrevendo uma carta para a avó, como forma de desabafo:

“Vovó, parece que ouvi sua voz a noite toda enquanto dormia. Confesso que não queria acordar nessa manhã porque a realidade é insuportável. Você investiu toda a sua juventude em nós, eu e meus filhos, seus irmãos e sobrinhos, enfim, por toda a nossa família e também em tantas pessoas que nem conhecemos. Agora meu coração está em pedaços com a sua partida tão repentina. Gostaria que pudesse me ouvir agora e que estivesse comigo todos os domingos, como sempre esteve. Gostaria que ainda me ligasse para saber se preciso de alguma coisa, como você sempre fazia. Já estou sentindo a sua falta, estou com tanta saudade. Só Jesus para nos confortar.”

Em nome dessa cristã e de todos os outros que enfrentam esse momento de dor e perda de seus entes queridos, pedimos para que a igreja brasileira ore por eles. Nesse tempo em que se comemora o nascimento de Jesus, muitos estão empenhados em reunir a família e os amigos para um momento de confraternização. Mas lembre-se daqueles que sofrem pelo nome de Cristo e que nesse Natal estão enfrentando grandes batalhas. Que nossos irmãos egípcios possam ter um novo amanhecer de esperanças e que a luz de Jesus brilhe sobre os cansados e feridos.

* Nome alterado por motivo de segurança

Fonte: www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário