sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Terrorista do Estado Islâmico planeja matar missionário, mas se converte durante ação

Um líder do Estado Islâmico planejou atacar um missionário depois de vê-lo em um programa de TV. No entanto, após ouvir o Evangelho pela primeira vez, ele se rendeu a Cristo.

Membro do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. (Foto: Reuters/Stringer)
Membro do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. (Foto: Reuters/Stringer)
Um líder de alto escalão do grupo terrorista Estado Islâmico planejou atacar um missionário evangélico depois de assistir a um programa exibido por ele na televisão. No entanto, após ouvir o Evangelho pela primeira vez, ele se rendeu ao amor de Cristo.

O extremista muçulmano Muhammad (nome fictício por razões de segurança) estava assistindo a um programa exibido pela rede de rádio e TV cristã “Leading The Way”.

Ao notar que o conteúdo do programa era cristão, ele fez um plano: matar um membro da equipe missionária.

Muhammad ligou para o número que aparecia na tela do programa. "Eu preciso de encontrar você", disse ele à Peter (nome fictício por razões de segurança), um dos missionários que atua na rede de telecomunicações.

Por motivos de segurança, a Leading The Way orienta seus membros a não se encontrarem pessoalmente com as pessoas que ligam para o ministério.

No entanto, Peter discerniu a voz de Deus, indicando uma nova atitude: "Desta vez é diferente. Vá ao encontro deste homem e seja ousado com ele".

Peter se encontrou com Muhammad e, ousadamente, ensinou a ele o Evangelho de Cristo. Os planos do terrorista mudaram, e ele resolveu voltar para casa. Deus continuou agindo no coração de Muhammad, se revelando a ele em sonho.

Muhammad raspou sua barba — um símbolo de devoção ao islamismo — e decidiu seguir a Cristo. Ele procurou Peter mais uma vez, desesperado para encontrá-lo.

"Peter, eu tenho uma confissão. A primeira vez que eu fui te conhecer, eu pretendia te matar. Eu sinto muito", disse Muhammad em lágrimas, arrependido diante de Deus.

Hoje, o ex-líder do Estado Islâmico faz parte do corpo de Cristo. Sua conversão aconteceu há algumas semanas e ele já foi batizado. Atualmente, ele está servindo a Cristo onde ele mora.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE LEADING THE WAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário