domingo, 16 de outubro de 2016

"Aceite o perdão de Deus hoje", diz Billy Graham a mulher que sente culpa por ter abortado

Respondendo à pergunta de uma leitora, o renomado evangelista Billy Graham destacou que fazer um aborto é realmente uma decisão errada aos olhos de Deus, mas Ele a perdoa e quer restaurar sua vida.

Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

É possível que uma mulher traumatizada por um aborto que fez no passado um dia consiga superar tão grande sentimento de culpa? Segundo o evangelista Billy Graham, este sentimento de restauração pode realmente ser encontrado em uma única fonte: Deus.

Respondendo à pergunta de uma leitora em um tipo de coluna que mantém no jornal "Kansas City Star", o renomado pastor e fundador da Associação Evangelística Billy Graham, destacou que o aborto é realmente uma atitude errada aos olhos de Deus, mas nem por isso Ele deixará de amar a pessoa que comete tal pecado.

"Pode ser que algumas mulheres façam um aborto e nunca se sintam culpadas por isso, mas eu não sou uma delas. Eu me sinto terrível por ter feito um aborto no passado. Toda vez que passo pelo pátio de uma escola, sou praticamente consumida pela tristeza. Será que um dia vou superar isso?", disse a leitora que se identificou apenas como J.N.

Inicialmente, o pastor validou o sentimento da leitora e explicou que aquela culpa é comum a diversas outras mulheres que optaram pelo aborto em algum momento de suas vidas.

"Uma das consequências invisíveis (e não reconhecidas) do aborto é exatamente o que você tem experimentado: um profundo pesar e a culpa por ter tomado esta decisão", respondeu o evangelista.

Graham também destacou outras consequências ainda mais graves e profundas que envolvem o contexto do aborto na sociedade pós-moderna, como a indiferença pelas vidas inocentes, ceifadas ainda no útero.

"Tragicamente, no entanto, por vezes, uma consequência muito diferente ocorre [neste contexto]: insensibilidade espiritual e emocional com relação a o que aconteceu. Eu temo que esta seja, de longe, a reação mais grave em nossa sociedade hoje. A razão é porque nós nos tornamos centrados apenas em nós mesmos e em nossas vontades, em vez de olharmos para Deus e buscar a Sua vontade para nossas vidas (e as vidas de nossos filhos, tanto aqueles que já nasceram, quanto os que ainda estão por nascer). A Bíblia adverte: 'Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo (Isaías 5:20)", disse.

Porém, Graham explicou à leitora, que Deus continua a amá-la, mesmo que ela tenha cometido um erro tão grave no passado.

"O que você fez foi errado aos olhos de Deus, mas Ele nunca te rejeitou, nem te abandonou. Ele te ama, assim como Ele amava a criança que crescia em seu ventre (e está agora, creio eu, segura em Sua presença). Além disso, quando Cristo morreu na cruz, todos os seus pecados, sem exceção, foram transferidos para Ele e ele tomou sobre Si a sentença que você merecia. Como diz a Bíblia: 'Ele é a propiciação pelos nossos pecados [...]'. (1 João 2: 2)", acrescentou.

Finalizando sua resposta, Graham convidou a leitora a provar do amor e da graça de Deus, aceitando o perdão dEle em sua vida.

"Aceite o perdão de Deus hoje, voltando-se para Cristo e pela fé, convidando-O para entrar em sua vida. Então, acredito que seu pedido de perdão é verdadeiro e que um dia você viverá com Ele para sempre. Além disso, peça a Ele para ajudá-la a alcançar outras pessoas, cujos corações e mentes foram marcados, como aconteceu com você", aconselhou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO KANSAS CITY STAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário