terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bíblia indica que local da crucificação de Cristo é outro, afirma arqueólogo

Um pesquisador bíblico aponta sugeriu que Jesus Cristo teria sido crucificado na Palestina, no bairro Silwan, localizado na periferia da Cidade Antiga de Jerusalém.

Cristo teria sido crucificado na Palestina, no bairro de Silwan, localizado na periferia da Cidade Antiga de Jerusalém. (Foto: stock photo)
Cristo teria sido crucificado na Palestina, no bairro de Silwan, localizado na periferia da Cidade Antiga de Jerusalém. (Foto: stock photo)

Seguindo as descrições da Bíblia, um arqueólogo americano afirma ter encontrado o local onde Jesus Cristo teria sido realmente crucificado, diferente da área que é atualmente conhecida.

Robert Cornuke, pesquisador bíblico e autor de diversos livros que relacionam a Bíblia e a arqueologia, aponta que Jesus não foi crucificado e morto no lugar que hoje é conhecido como o Santo Sepulcro e o Calvário, localizados em Jerusalém, Israel.

Em sua pesquisa, Cornuke sugeriu que Jesus Cristo teria sido crucificado na Palestina, no bairro de Silwan, localizado na periferia da Cidade Antiga de Jerusalém.

Bonnie Brown, um filantropo que também colaborou com a pesquisa, explicou que o arqueólogo procurou corrigir uma "falha geográfica" em relação ao local da crucificação.

"Usando a Bíblia como mapa e algumas imagens fotográficas de 1.800, Robert Cornuke juntou as peças de um antigo enigma sagrado. Ele foi auxiliado em sua pesquisa por suas habilidades investigativas como um ex-investigador de polícia", disse Brown, de acordo com o site Assist News.

Cornuke documentou seu estudo sobre o local da crucificação e publicou os dados no livro "Golgotha: Searching for the True Location of Christ's Crucifixion" ("Calvário: À procura da verdadeira localização da crucificação de Cristo", em tradução livre).

Ron Matsen, diretor da Koinonia House, responsável pela publicação do novo livro de Cornuke, disse que o arqueólogo deixou de lado as "tradições retidas no passado que poderiam ter obscurecido o caminho para a verdade, e abriu portas para toda uma nova maneira de encontrar o local bíblico da crucificação".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário