quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pastor é ameaçado de morte no Oriente Médio e responde: "Viver é Cristo e morrer é lucro"

As ameaças não se dirigiam apenas ao pastor Paul, mas também à toda sua família e aos membros de sua igreja. "Você vai ver o mar de sangue do seu povo esta semana, antes de sua execução", dizia a mensagem.

Pastores realizam batismo em mar do Egito. (Foto: HeartCry Missionary Society)
Pastores realizam batismo em mar do Egito. (Foto: HeartCry Missionary Society)

O pastor Paul (que integra o Ministério 'Bibles 4 Middle East' ('Bíblias para o Oriente Médio') e sua equipe estão corajosamente trabalhando para pregar Evangelho em países do sul da Ásia e Oriente Médio, onde o cristianismo tem fortes restrições. Recentemente, uma séria ameaça de morte dire ele recebeu o levou a pedir que os cristãos em todo o mundo intensifiquem suas orações por sua família e seu ministério.

A ameaça foi recebida por escrito pelo pastor, no dia 15 de outubro e dizia o seguinte:

"Ei, Paul, filho de Kafir [infiel],

Você não é o pastor Paul. Você está o 'bastardo Paul'. Você traiu sua mãe, negou o Islã. Nós sabemos onde você está e o que você está fazendo. Nós faremos qualquer coisa para impedirmos que você vá mais longe.

Você está atraindo e desorientando pessoas inocentes para o inferno, para a odiada e amaldiçoada religião cristã, com magias e truques vulgares. Você não é mais digno de viver. Já é hora lançar a sua carne para porcos e cães.

Seus dias estão contados. Sua cabeça e seu corpo serão pendurados, ao lado de sua cabeça em um portão, dentro de pouco tempo. Sua família não será poupada. O mundo vai ver e rir com o fim de um homem amaldiçoado, com sua família.

Sem dúvida, vamos matar todo mundo que seguiu sua religião repugnante, a menos que eles voltem para o Islã. Você vai ver o mar de sangue do seu povo esta semana, antes de sua execução. Pense nisso".

Mesmo com a gravidade desta ameaça de morte, o pastor Paul não se curvou diante do medo.

"Eu não me importo se alguma coisa acontecer comigo", diz ele. "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fp. 1:21)".

No entanto, ele está preocupado com o futuro de seu ministério.

"Mais de 1.200 pessoas estão se preparando para o batismo", observa ele. "Na própria Arábia Saudita nossas equipes evangélicas e igrejas clandestinas selecionaram cerca de 70 lugares para os cultos de batismo. Rogamos a Deus que nenhum candidato ao batismo ou membro das equipes devem enfrentar qualquer dano de qualquer lugar".

"Peço ao Senhor que tire a minha própria vida, mas salve as vidas de todos eles".

O pastor Paul pede que os cristãos orem pela proteção, apoio e disposição em atender as necessidades dos novos crentes e os trabalhos em curso.

"Nosso Senhor mesmo irá fornecer tudo", diz ele.

 *Fotos do pastor Paul e de sua família não estão sendo expostas para que o líder cristão, sua família e seu ministério se mantenham em segurança.^

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário