sábado, 29 de outubro de 2016

Cristãos têm empresas destruídas por muçulmanos: “Era minha única fonte de renda”

O ataque aconteceu depois que um cristão se envolveu num debate público sobre religião e incitou a ira dos muçulmanos presentes.

Homem em frente aos restos de sua pequena empresa, em Uganda. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)
Homem em frente aos restos de sua pequena empresa, em Uganda. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Oito empresas de proprietários cristãos foram totalmente destruídas após serem atacadas por extremistas islâmicos na cidade de Butembo, ao Leste de Uganda.

Os prédios foram incendiados e os prejuízos foram grandes para os proprietários, segundo informou a organização Portas Abertas nesta sexta-feira (28).

O ataque aconteceu depois que um cristão se envolveu num debate público sobre religião e incitou a ira dos muçulmanos presentes, que se colocaram contra ele. Embora a polícia tenha agido para evitar violência, as empresas foram queimadas naquela noite como retaliação.

Um dos proprietários lamentou ao lado de sua esposa e seu filho de oito anos, enquanto observava os restos de sua pequena loja: “Era a minha única fonte de renda e agora perdi. Eu não estava presente no debate, não tive nada a ver com isso”, disse ele.

Outro proprietário cristão, que tinha um comércio de soldagem e também não fez parte do debate, se sentiu "sem chão" ao olhar para a destruição. Ambos pediram orações por eles e outros empresários que perderam seus comércios e indústrias.

Embora a população cristã seja maioria em Uganda (84%), a atual perseguição dos radicais islâmicos vem se espalhando rapidamente. Além disso os cristãos têm sido pressionados por um movimento tribal que luta para retornar às suas origens, incluindo práticas de feitiçaria e sacrifícios humanos.

Na tentativa de erradicar o cristianismo, cristãos ex-muçulmanos têm sido tratados com hostilidade por sua própria família, através de agressões físicas e tentativas de envenenamento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário