segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Você tem cuidado dos novos convertidos?

BRASIL

Assim como aqui no Brasil, a Igreja Perseguida recebe muitos novos fieis, boa parte deles é de muçulmanos que se converteram a Cristo e têm sede e fome da Palavra. Porém, um dos problemas que enfrentam é quando não são bem recebidos.

Resultado de imagem
01-familia-bangladesh

Provavelmente, você já deve ter reparado em novos rostos durante um culto ou em alguma atividade da sua igreja. Graças a Deus, cada dia mais pessoas conhecem e se entregam a Jesus. Na Igreja Perseguida, felizmente, não é diferente. Muitos recém convertidos têm confiado suas vidas a Deus e estão dispostos a servi-lo. Mas, o que acontece muitas vezes é que quando esses cristãos são ex-muçulmanos, eles acabam enfrentando algum tipo de discriminação. Especialistas e missiólogos afirmam que nos países de maioria muçulmana, 8 em cada 10 cristãos ex-muçulmanos retornam à antiga fé por falta de acompanhamento.

Nesta edição você conhecerá, em detalhes, as cinco coisas que podem ser tiradas da vida de um muçulmano que se converte ao cristianismo. Ele pode perder a família, amigos, igreja, país e até mesmo a própria vida. Além disso, a história de conversão de Markus* da Indonésia, o testemunho na prisão do tunisiano Mourad* e o relacionamento de credibilidade e confiança entre o pastor Zarif* e Anuar*, na Ásia Central, levarão você a refletir sobre as dificuldades que um recém-convertido pode enfrentar.

Se você ainda não recebe a Revista Portas Abertas, cadastre-se e receba mais informações sobre a causa da Igreja Perseguida. Nesta edição, fique por dentro do que acontece com nossos irmãos perseguidos na África Subsaariana e entenda o por que a Portas Abertas está pedindo o CPF/CNPJ aos seus parceiros. Confira a agenda dos próximos eventos e visitas de correspondentes internacionais, pedidos de oração e muito mais.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário