O desejo da ganhar dinheiro levou Silas Oliveira para as estradas. Mas, foi o desejo de cuidar de vidas que fez o caminhoneiro deixar as estradas e plantar igrejas pelo Brasil.
Silas cursou teologia na Bahia durante quatro anos. (Foto: Arquivo Pessoal).
Hoje, Silas Oliveira é pastor. Mas, antes disso, ele passou 10 anos de sua vida percorrendo as estradas do Brasil como caminhoneiro. Foi o desejo de ganhar dinheiro que o levou para a estrada. Natural do Espírito Santo, Silas já viajou para diversos lugares, principalmente no Nordeste brasileiro.
Apesar de levar a vida dirigindo caminhão, seu grande sonho sempre foi o de cuidar de vidas. Silas cresceu ouvindo histórias de missionários e como eles se dedicavam para falar de Deus a outras pessoas. “Isso mexia comigo”, conta.
Silas cursou teologia na Bahia durante quatro anos. Casado e já pai de três filhas, ele iniciou a carreira pastoral após o curso. Mas, as viagens não acabaram. Desde 1994 ele tem se mudado várias vezes para Estados do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Paraná, onde foi pastor distrital, diretor de departamentos como Ministério Jovem, Lar e Família e assumiu cargos de secretário e presidente de sedes administrativas da Igreja.
Um grande desafio
O pastor ressalta que em 2011 seu ministério teve um momento significativo. Nesse período ele assumiu a igreja adventista do Portão, em Curitiba, capital do Paraná. “Comecei a orar a Deus para pedir sabedoria para envolver os membros na missão, pois era uma grande congregação com 1.200 fiéis”, explicou.
Ele teve a ideia de iniciar um programa de 40 madrugadas na própria igreja. “Para a minha surpresa tínhamos 150 pessoas todos os dias às 5h da manhã. Ao final desse período, um grupo de 80 pessoas aceitou o desafio de abrir um novo templo no bairro Água Verde”, comentou.
Portal Global
Agora, o projeto assumiu uma maior dimensão e é chamado de “Portão Global”. Em seis anos, a ideia já chegou a outros lugares, construindo e reformando cerca de 18 igrejas em quatro Estados do Brasil e duas no Paraguai.
“Nesse período Deus mudou o meu ministério me dando uma nova visão sobre missão global. A minha visão de crescimento de igreja não está no quanto a minha congregação cresceu, mas sim o quanto ela colaborou para o estabelecimento de novas igrejas”, pontua.
O pastor Silas ainda comenta que sempre entendeu que deveria pedir trabalhadores para que ajudassem na tarefa de plantar novas igrejas e que as grandes congregações são a resposta da oração de outros templos que não tem tantas pessoas disponíveis. “Por isso todos os anos realizo as madrugadas com Deus na igreja pedindo a Ele que mova o coração dos irmãos para a missão”, finalizou.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE NOTÍCIAS ADVENTISTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário